PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITO ALUISIO VISITA OBRAS DE CRECHE QUE ESTAVA ABANDONADA DESDE 2013 EM AÇAILÂNDIA


Prefeito visita retomada da obra de creche abandonada desde 2013 em Açailândia.

O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, acompanhado de sua equipe de secretários e presidente da Câmara de Vereadores, Feliberg Melo, visitou na manhã deste sábado (22), a retomada da construção da Creche e pré-escola que vai beneficiar o bairro Nova Açailândia e todos os bairros ao redor. 

A creche Nova Açailândia terá capacidade para atender 220 crianças de 2 a 5 anos e vai atender a necessidade de expansão em nosso município. 

A Unidade teve a obra abandonada desde 2013, o dinheiro público investido na construção parecia estar fadado ao esquecimento. Porém, ao assumir a administração,  o prefeito Aluísio não mediu esforços para que a obra saísse do papel para trazer mais qualidade de vida a população que é quem mais precisa do apoio do poder público. 
“Não foram medidos esforços para realizar a retomada dessa obra que é de grande importância para Educação de nossa cidade, para nossas crianças e famílias. Temos respeito pelo dinheiro público e aplicaremos da melhor forma”, disse o prefeito.

O prefeito está conferindo de perto o andamento das obras. “A construção desta creche e pré-escola permitirá um ambiente adequado para crianças de dois a cinco anos”, destacou Aluísio Sousa. 

A estrutura da unidade conta com ambientes distribuídos em jardim, maternal, além de refeitório, área de serviço, lavanderia, sanitários para funcionários, sala multiuso, almoxarifado, despensa, cozinha industrial, recreio coberto, sala dos professores, secretaria, diretoria e hall de espera, explicou Karla Janys Nascimento. 

A secretária de Educação lembrou que o investimento em educação infantil é o maior já realizado na história do município, “O que mostra o compromisso do nosso governo com as mães trabalhadoras e com o atendimento às crianças de até 5 anos de idade. Estamos contribuindo para que essas mães trabalhadoras tenham a tranquilidade de que seus filhos estão bem assistidos enquanto elas dão sua parcela de contribuição com o orçamento doméstico”, enfatiza Karla.

Da Assessoria

 Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE