BOMBEIROS CIVIS CONTRATADOS TEMPORARIAMENTE RECEBEM TREINAMENTO DE COMBATE À QUEIMADAS EM AÇAILÂNDIA


Nesta segunda-feira (14), bombeiros civis contratados pela prefeitura passaram por um dia intenso de treinamento voltado a técnicas de combate a incêndio, além de outros temas, com o fim de nivelá-los e prepará-los para atuação conjunta com o 12°BBM no período de estiagem que se aproxima.

Com o apoio dos bombeiros civis cedidos temporariamente pela prefeitura de Açailândia, o 12°BBM dobrará seu poder de atuação, podendo atuar conjuntamente nesse período de seca de forma mais eficiente no combate às queimadas.

Ainda nos preparativos para o período de seca que chega, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizou a entrega de diversos equipamentos de combate a incêndio em vegetação, os quais os bombeiros militares e bombeiros civis estarão aptos a manusear.

Além da cessão temporária dos bombeiros civis, a prefeitura, por meio da Secretaria municipal de meio ambiente, cedeu ao 12°BBM atomizadores para emprego no combate ao incêndio.

Como parte das instruções, ministradas pelo Sargento Said e pelo Soldado Marcos Oliveira, foram abordanos os seguintes temas:

- Materiais de motomecanização:

- motosserras;

- pulverizadores;

- sopradores;

- desencarcerador;

- Outros equipamentos utilizados, pricipalmente em incêndio em vegetação (o correto manuseio de):

- bomba costal;

- abafadores;

Além de:

- Rotina do quartel, função de cada um no serviço operacional, etc.

- Conduta nas ocorrências, postura diante do serviço e trato com o público.

Com informações do 12º BBM de Açailândia 

Comentários