PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BURITICUPU - CÂMARA DE VEREADORES APROVA AUMENTO NA TAXA DE ILUMINÇÃO PÚBLICA DO MUNICIPIO


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Buriticupu, realizada nesta sexta-feira (24), foi aprovado o Projeto N° 09/2021 do poder executivo, que trata sobre o aumento da taxa de iluminação pública da cidade. 

A proposta de aumento foi enviada ao legislativo em caráter emergencial pela Prefeitura de Buriticupu.

Votaram a favor do aumento os vereadores (a):

Vanusa (Patriota); Alberth Sullyvan (MDB); Jailson Reis (Solidariedade); Prof° Madalena (PDT); Ferdinan (Patriota); Áurea Flor (Patriota); Abimael (PDT); Neta do Segundo (Patriota); Francisca Pontes (PDT); Alisson da saúde (Patriota); Vitor Misquici (MDB); Ceci (PDT); Peixoto (PL).

Votaram contra o aumento os vereadores:

Maurico (Solidariedade); Gomes Filho (MDB).

A principal representante do executivo na Câmara, Vereadora Áurea Flor conversou com nossa equipe.

Tem uma defasagem na contribuição de iluminação pública, o reajuste não chega ao que é cobrado pela Equatorial que a anel autoriza aumento de tarifa anualmente com a desculpa de bandeira vermelha e amarela. Sou favorável justamente por que hoje temos iluminação pública de qualidade se não tivéssemos não votaria.

"Pagar iluminação sem ter é uma coisa, outra é pagar para ter algo de qualidade", pontuou a Vereadora.

A Vereadora Vanusa, também favorável ao projeto disse: "...tudo foi aumentado, inclusive as lâmpadas, inclusive material de fiação, tudo foi aumentado, então se isso gera um aumento isso significa que a questão da iluminação pública ela fica defasada e esse aumento ele é gradativo, pra quem gasta pouco é bem pouquinho também, pra quem vai aumentado o gasto é que essa iluminação pública também vai sendo elevada mais um pouco, tudo ordenado, não é pra esse ano ainda é pro próximo ano ainda que vai ser aderido, então assim, lembrando aqui também que embora ela esteja sendo votado hoje em regime de urgência, especial, mas nós não estamos fora do regimento interno da Câmara."

Tentamos contato com outros vereadores, porém não obtivemos respostas.

Fonte: @buriticupu.online

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX: 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE