PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAMINHÃO COM CARGA DE MADEIRA IRREGULAR É APREENDIDO PELA PRF EM AÇAILÂNDIA


Apreensão aconteceu no KM 320 da BR-010, no município de Açailândia, a 566 KM da capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada do último sábado (12) um caminhão carregado com madeira nativa serrada com documentação irregular, no KM 320 da BR-010, no município de Açailândia, a 566 KM da capital.

De acordo com informações da PRF, os documentos da carga, composta por madeira nativa serrada, foram solicitados e apresentados a nota fiscal NFe e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa (GF3i). Também foi apresentado o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (Dacte) e o Documento Auxiliar do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (Damdfe).

A GF3i e a NFe eram válidas e de acordo com o transporte de 23m³ de madeira nativa serrada em vários perfis e espécies. Porém foi detectada divergência entre as espécies transportadas e as que estavam na documentação. Diante das informações, ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, e de falsidade ideológica foram registradas.

O caminhão e a carga foram retidos na unidade operacional da PRF de Açailândia e estão a disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O motorista foi conduzido para a Polícia Federal de Imperatriz.

O IMPARCIAL

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE