PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL É LEMBARDO COM PALESTRAS E OUTRAS AÇÕES EM AÇAILÂNDIA


Na Semana de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, a Prefeitura de Açailândia, intensifica as ações e mobilizações em diversos pontos da cidade, principalmente nos SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que assiste famílias e crianças em estado de vulnerabilidade.

Na quinta-feira,10, atividades educativas se concentraram nos bairros Jacu e Vila Capeloza e sexta-feira,11, encerramento na Vila Ildemar, com palestras ministrada por psicólogos, roda de conversa e distribuição de panfletos, além de brindes e folders da campanha “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”, para as crianças e adolescentes cadastrados no SCFV.

O objetivo do evento é sensibilizar as famílias e a população em geral sobre os malefícios do trabalho infantil, prática que gera diversos problemas sociais a longo e curto prazo.

De acordo com a Assistente Social e coordenadora da Proteção Especial, Uzenilde Leite de Souza, as ações de prevenção e enfrentamento ao Trabalho Infantilacontecem durante todo o ano e neste dia alusivo, segue com blitzens. Busca ativa em pontos de incidência e panfletagem em feiras livres no final de semana.

A campanha é coordenada pelo programa de Erradicação do trabalho infantil junto com as redes de proteção do município, no caso, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Justiça do Trabalho FNPETI, Organização Internacional do Trabalho e MPT – Ministério Público do Trabalho.

Participaram da ação: Arlene Sales, coordenadora da Proteção Básica, Uzenilde Leite de Souza, Assistente Social e coordenadora da proteção Especial, acoordenadora do SCFV/JACU, Sidneya Crisósteno, as assistentes social, Michele Barros e Layana Castro de Sousa que também e coordenadora do Comitê Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Membra do Fórum Estadual  de Erradicação ao Trabalho Infantil e coordenadora  das ações estratégicas do Trabalho Infantil do município.

ASCOM

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE