ESCOLA MUNICIPAL KIOLA SARNEY RECEBE NOVAS MESAS E CADEIRAS


Nesta terça-feira, 22, a secretária municipal de Educação, Karla Nascimento, acompanhou a entrega de 50 mesas e cadeiras à Escola Municipal Kiola Saney na Vila Maranhão. A ação é fruto da parceria entre Governo do estado e gestão municipal com articulação do Deputado Estadual Luís Henrique.

Os móveis foram uma doação do Governo do Maranhão, através da Secretária de Estado da Educação. O secretário Felipe Camarão falou da alegria de poder enviar equipamentos para as escolas municipais de Açailândia. A entrega contou com a presença da secretária municipal de Educação, Karla Nascimento, do vereador Erivelton Trindade, do Assessor Técnico da Secretaria de Educação, Antônio Erismar, da Gestora Rosangela e da equipe da escola.

“Enviamos para Açailândia mobília escolar, mais de 250 kits de livros de literatura infantil e de literatura maranhense, estantes e prateleiras. Também vamos fazer Formação Pedagógica para secretaria municipal de Educação. A Prefeitura de Açailândia em conjunto com o Governo do Estado do Maranhão. O governador Flávio Dino e o prefeito Aluísio trabalham juntos para garantir o bem-estar e a aprendizagem adequada dos nossos estudantes. Vamos trabalhar sempre juntos”, afirmou Felipe Camarão.

Para o prefeito Aluísio, as parcerias trazem benefícios ao município. “Nosso objetivo é garantir que todos aqueles que compõem a comunidade escolar estejam em um ambiente que favoreça o desempenho do professor e o desenvolvimento do aluno. Além das reformas que estamos fazendo na rede escolar municipal, recuperando equipamentos, a Prefeitura quer proporcionar muito mais conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários das unidades”, declarou Aluísio.

A preservação e prolongamento da vida útil dos equipamentos serão feita em parceria com os gestores e a comunidade escolar, principalmente aos alunos, que tenham zelo com o novo mobiliário garantindo a preservação e prolongamento da vida útil dos equipamentos.

Da Assessoria

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:


Comentários