PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MARANHÃO É O 16º NO RANKING DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19


Problemas no cadastramento das vacinações e ritmo lento no interior do estado são causas para a má colocação do estado.

Com cerca de 5 meses do início da campanha de imunização, o Maranhão ainda segue em 16º no ranking geral de vacinação contra a Covid-19 dentre todos os estados do país.

Ao todo, até este domingo (13), foram aplicadas menos da metade das doses de vacina recebidas pelo governo federal, e apenas 7% da população foi imunizada com duas doses. Veja abaixo:

Vacinados com 1ª dose no Maranhão

  • 1.682.091 vacinados 
  • Correspondente a 23,64% da população do estado
  • 48,93% da doses recebidas

Vacinados com duas doses no Maranhão

  • 562.625 vacinados
  • Correspondente a 7,91% da população do estado
  • 16,37% da doses recebidas

Especialistas e autoridades apontam que problemas no registros das doses, além da falta de vacinação nos fins de semana no interior do estado, estão causando a lentidão na vacinação.

"O cadastramento está sendo feito errado, muita das vezes, ou então não está sendo feito. E com isso faz com que nós tenhamos um índice de vacinação muito pequeno e essas vacinas não cheguem mais ainda, do federal para cá", afirmou o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau.

No país, pesquisadores têm ressaltado a importância da aceleração da vacinação em todo o Brasil. Um estudo da Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual Paulista, por exemplo, mostrou que se o Brasil ampliasse para dois milhões de doses de vacinas aplicadas por dia, 20 mil vidas seriam salvas todo mês.

O estudo aponta ainda que 60 mil mortes poderiam ter sido evitadas nos últimos três meses, caso o ritmo de vacinação fosse mais acelerado.

G1/MA

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE