PREFEITO ALUISIO RECEBE SECRETÁRIOS DE ESTADO CARLOS LULA E CLAYTON NOLETO NA ABERTURA DO ARRAIAL DA VACINAÇÃO COVID EM AÇAILÂNDIA


Em mais uma ação louvável do prefeito Aluisio no combate a Covid-19 no município, conseguiu através de mais uma parceria entre a cidade de Açailândia e o governo do Estado, trazer para a cidade uma edição do ‘’Arraial da Vacinação’’ contra a Covid.


Na manhã desta quinta-feira 17, o prefeito Aluísio Sousa, recebeu os secretários de Estado de Saúde, Carlos Lula e de Infraestrutura Clayton Noleto, para a inauguração do Arraial da Vacinação em Açailândia. 


Estiveram na cerimônia os vereadores de Açailândia, Demazin, Cleones Matos (Kell) e Feliberg Melo, o secretário Municipal de Saúde de Açailândia Linderval de Moura, entre outras autoridades locais. 

Enquanto em dias normais cerca de 700 pessoas são vacinadas contra a Covid no município, nestas 20 horas a meta é aumentar o número de vacinados no município.


Serão 20 horas de vacinação com apresentações culturais, das 08 da manhã às 00:00 que funcionará em dois locais que atendem públicos acima de 35 anos de idade. Os locais são: Maçonaria Heitor Correa de Melo, na rua Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro que atenderá aos pedestres e na Praça do Pioneiro que atenderá pelo sistema de Drive Thru. 


O prefeito Aluisio tem sido incisivo no combate ao Coronavírus em Açailândia, a exemplo foi a implantação do Hospital de Campanha uma parceria do município com o governo do Estado e a empresa Vale no início da pandemia covid, que ajudou a salvar dezenas de vidas na cidade e região. 


Sempre correndo atrás de benefícios para Açailândia, a saúde tem tido um olhar todo especial pelo prefeito Aluisio desde que assumiu a gestão do município. 


Outros postos de vacinação no município, é na Quadra ao lado do setor de Tributos no centro e na Praça da cultura, no residencial Tropical, na Vila Ildemar. Estes dois postos são fixos e atendem pela escala de idade seguindo cronograma da secretaria Municipal de Saúde. 


Atualmente, Açailândia tem 6.363 pessoas imunizadas contra a Covid, 29.185 já receberam a 1º dose. A cobertura é 94,93% de acordo com o site Vacinomentro do governo do estado atualizado dia 16/06/2021.

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:


Comentários

Postar um comentário