SEMAS FAZ DOAÇÃO DE SOPÃO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM AÇAILÂNDIA


A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está desenvolvendo ações para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. Uma delas foi a distribuição do Sopão da Assistência Social para pessoas em situação de rua, a primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (18/06). 

A SEMAS adquiriu os ingredientes e sob a orientação da nutricionista Anyvlis Alencar, diretora do Departamento de Segurança  Alimentar e Nutricional da Assistência Social, e na cozinha do CRAI o sopão foi preparado pelas colaboradoras do CRAI e distribuído no setor da rodoviária, Praça do Pioneiro, Praça do Mercado e Praça do Patizal.

O projeto foi idealizado pela secretária de Assistência Social, Patrícia Giroto,  e aprovado pelo prefeito Aluísio Sousa. Foram distribuídas 54 poções na primeira noite da ação que contou com os servidores da SEMAS. 

Segundo a Anyvlis o projeto se justificativa pelo aumento do número de pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade. "Em virtude do grande número de pessoas passando fome em nossa cidade e do aumento de pessoas em situação de rua houve uma reunião para decidir quais os primeiros pontos de entrega do sopão começando pelo setor da rodoviária" esclareceu. 

Durante a tarde foi feita uma triagem das pessoas que se encontravam nos setores onde ocorreu a distribuição, após esse levantamento, os dados foram encaminhados para começar a entrega do sopão. 

A solidariedade é combustível para mudar o mundo.  


Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários