PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA - SEMES PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O RESGATE DAS SELEÇÕES DE FUTEBOL AMADOR


Na última (quinta-feira, 1º), em uma reunião com as lideranças das cidades da região Tocantina em São Luís, foi dado o pontapé inicial para este projeto que vai mudar a página do futebol amador da região. Participaram desta reunião o secretário de Esportes de Açailândia, Mauriti Soares, o secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Neto Azevedo, o presidente da LEA - Liga Esportiva de Açailândia, Carlos Augusto, o  Assessor Especial de Apoio Institucional, Sérgio Vieira e os representantes dos das lideranças esportivas da região. 

Na oportunidade, os representantes fizeram algumas reivindicações em relação ao resgate da tradição do futebol amador na região Tocantina, e foi debatida a importância da participação do Estado nesse resgate, como o apoio na realização da COPA DE FUTEBOL DE SELEÇÕES MUNICIPAIS DA REGIÃO TOCANTINA. 

Segundo o secretário municipal de Esportes, Mauriti Soares, essas parcerias e buscas por investimentos em uma competição regional são fundamentais para motivação e resgate do esporte Açailândia que tem sido acompanhado de perto e apoiado diretamente pelo prefeito Aluísio Sousa.

“Precisamos de ajuda. Nós sozinhos não conseguimos tocar um campeonato deste porte. É muito difícil. Quando o futebol amador é apoiado, a comunidade se valoriza, cada uma dentro de seus territórios. Sei da importância do futebol amador e de como ele traz em suas raízes o comprometimento e a união entre as comunidades dos vários municípios de uma região. Há muitos anos, Açailândia não participa de eventos regionais com a seleção de seus atletas, precisamos reconstruir, resgatar essa rede de desenvolvimento do futebol amador”, disse Mauriti.

ASCOM

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE