PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA - SMT REALIZA BLITZ EDUCATIVA QUE ORIENTA MOTORITAS SOBRE FÉRIAS COM TRÂNSITO SEGURO


Com a chegada do período de férias e veraneio, o fluxo de motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica tende a aumentar consideravelmente e a probabilidade de acidentes graves acompanha esse aumento nos períodos de férias.

Com o intuito de preservar vidas e conscientizar a população sobre os riscos dessa mistura a SMT -  Superintendência Municipal de Trânsito de Açailândia começou a realizar realizou na quinta-feira (22/07) blitz educação para o trânsito com tema “Férias em Trânsito”, a primeira ação que aconteceu nno centro da cidade, respectivamente na Avenida Santa Luzia com Dorgival Pinheiro de Sousa. Hoje, sexta-feira (23/07), acontece na Avenida Alexandre Costa na grande Vila Ildemar.

De acordo o diretor da SMT, Saulo Gigante, a ação é uma das determinações do prefeito Aluísio Sousa, entre outras que estão sendo tomadas pela atual administração, contribuindo para que Açailândia tenha um trânsito cada vez menos violento. Isso por acreditar que, através da educação e da conscientização do cidadão, a cidade tornar-se-á ainda melhor para se viver.  

“Estamos mobilizando os servidores da SMT para trabalhar nesta ação de educação para o trânsito. Todos com o objetivo de inibir infrações, especialmente a embriaguez ao volante, e o uso dos equipamentos de segurança. Desta forma, manter em zero a estatística de mortes por acidentes de trânsito. Neste período de férias escolares muitas famílias se reúnem para aproveitar as o momento juntamente com os filhos, pegando a estrada com destino variados em busca de lazer, principalmente praias, fazendas e chácaras”, disse o diretor da SMT.

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Noticias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE