PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: ATENÇÃO BÁSICA REALIZA PALESTRAS SOBRE ALEITAMENTO MATERNO


Integrando a programação do Agosto Dourado em Açailândia, a Prefeitura está promovendo diversas ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Atenção Básica.

Dia 04 de agosto, teve Oficina de Capacitação sobre a Visita Domiciliar e Primeiros Cuidados com o Recém-nascido, para os enfermeiros da Atenção Básica, das 8h às 11h30min. E a partir das 13h30min, eles participaram da Oficina de Capacitação sobre o Método Canguru. As duas oficinas aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As enfermeiras: Lucielma Cavalcante, Fernanda Mendes e Terezinha Machado ministraram-nas. O objetivo das oficinas é qualificar o processo de trabalho dos profissionais da Atenção Básica, visando reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já no dia 05/08, às 14h, no Centro de Parto Normal de Açailândia, tendo como público alvo as gestantes e puérperas, foi realizada uma palestra com o tema “Orientações sobre Aleitamento Materno e Cuidados com o Recém-nascido, que foi ministrada pela equipe do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente - DASCA, a enfermeira Lucielma Cavalcante, a nutricionista Rafaelly Raiane, a psicóloga Silvana Nascimento, e a terapeuta ocupacional, Fabiana Carneiro.

Nos dias 10 e 11 de agosto, os Agentes Comunitários de Saúde – ACS participarão de uma Oficina sobre Aleitamento Materno para Multiplicadores, que acontecerá a partir de 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h, no auditório do SINTRASEMA. A capacitação visa à formação de multiplicadores de trabalho nas UBS’s. A primeira fase visa qualificar profissionais de referência que são os pilares da estratégia. Eles devem apoiar planejamento, acompanhamento e fortalecimento das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável, de forma contínua.

Durante este todo mês, ocorrerão ações internas nas Unidades Básicas de Saúde do município alusivas ao mesmo tema.

Da Assessoria

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Notícias! Nosso PIX:

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE