PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: CARAVANA ESCOLA DIGNA ESTARÁ NA CIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA (16)


Nesta segunda-feira (16) é a vez da Regional de Educação de Açailândia receber a Caravana Escola Digna 2.0

Educadores da Unidade Regional de Açailândia receberão nesta segunda-feira (16) a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na Caravana Escola Digna 2.0. Realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Seduc, a Caravana tem como intuito debater o futuro do Programa Escola Digna e a destinação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) com educadores de todo o estado.

O encontro entre gestores educacionais da Seduc, secretários municipais e educadores acontece na quadra do Centro Educa Mais Professor Guilherme Antônio Barbosa Maciel. O Educa Mais fica localizado na Rua Raimundo Pimentel Filho, nº 01, quadra 32, bairro Nova Açailândia II, em Açailândia. A regional é a terceira a receber a Caravana e estão convidados profissionais e agentes da educação dos municípios de oito municípios, sendo eles: Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

A Caravana é a oportunidade para que educadores possam debater sobre questões fundamentais e ações para a consolidação da Política Educacional maranhense. A ação pautará, ainda, os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou até 2006, e foi substituído pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os precatórios são valores devidos pela União aos estados e municípios em razão de retenções ilegais no Fundef ocorridas entre 1998 e 2006. A dívida já foi reconhecida em 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e implicará no pagamento desses recursos por parte da União e sua destinação deverá ser exclusivamente vinculada a investimentos em educação.

SERVIÇO

O quê: Caravana Escola Digna 2.0 em Açailândia.

Quando: Nesta segunda-feira (16), às 17h.

Onde: Quadra do Centro Educa Mais Professor Guilherme Antônio Barbosa Maciel, localizado na Rua Raimundo Pimentel Filho, nº 01, quadra 32, bairro Nova Açailândia II.

Fonte: Seduc

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE