PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: POLICIAIS MILITARES DA PATRULHA MARIA DA PENHA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO


A Policia Militar do Maranhão, através da coordenanção estadual das Patrulhas Maria da Penha (PMP), na pessoa da coronel Augusta Andrade, teve inicio nesta segunda-feira 23, o curso de formação para policiais que compoem a Patrula Maria da Penha em Açailândia. 

O curso estar acontecendo na Associação Comercial de Açailândia, com duração de uma semana.
Policiais militares de Açailândia e de outras cidades da região, participam do curso. 

Embora o curso tenha duração apenas de uma semana, a cerimonia de encerramento aconterá dia 03 de setembro, onde contará com a presença do Secretário Estadual de Segurança, Jeferson Portela, entre outras autoridades locais. Na ocasião, será lançado o Programa Patrulha Maria da Penha em Açailândia. 

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal (art. 226, § 8°) e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro (Convenção de Belém do Pará, Pacto de San José da Costa Rica, Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher).

Portal Carlos Cristiano Noticias


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE