PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: CRAM RECEBE VISITA INSTITUCIONAL DA EQUIPE DA PATRULHA MARIA DA MARIA DA PENHA


Hoje, dia 24 de agosto do corrente ano, a Equipe do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher recebeu  visita da Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha, Coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro, e dos Aspirantes Patrício e Edhyelem Santos, representantes da Patrulha Maria da Penha que vieram  conhecer de perto as instalações do  CRAM de Açailândia, bem como a sala que será destinada como  Sede Administrativa da Patrulha. 

A Patrulha Maria da Penha é formada por um grupamento de policiais militares. O serviço tem por objetivo, conforme decreto de criação, o acompanhamento e atendimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medidas protetivas de urgência. Nos municípios onde está implantada, a Patrulha funciona nas sedes dos Batalhões de Polícia Militar.

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Seguranca Pública/Coordenação Estadual das Patrulhas Maria da Penha, está realizando durante está semana, o Seminário de Implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP) em Açailândia - 26° BPM. O treinamento tem como finalidade capacitar os policiais militares para trabalharem no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, tendo como diretrizes a Lei n° 11.340/2006 e o Decreto Estadual n° 31.763/2016, que criou a PMP no Estado.

Serão dias de muita reflexão, aprendizado e troca de experiências entre os participantes com palestras de temas variados que, com certeza, darão um treinamento técnico para subsidiar esta modalidade de policiamento no Município de Açailândia/MA.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE