PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: LANÇADO O PRIMEIRO DISTRITO INDUSTRIAL PRIVADO DO MARANHÃO

O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira, 12, pela empresa AÇO VERDE DO BRASIL - AVB, Prefeitura de Açailândia e Governo do Estado, na sede da AVB. 

Entre as autoridades que participaram da cerimônia de lançamento, estavam o presidente do grupo Ferroeste, Ricardo Carvalho Nascimento, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o prefeito de Açailândia, Aluísio Silva Sousa. 

O Distrito Industrial Privado dará continuidade aos trabalhos na cadeia do aço em Açailândia.

Uma parceria, Prefeitura de Açailândia, Governo do Estado e AVB, dará continuidade aos trabalhos de adensamento no polo produtivo de ferro-gusa e aço.

O projeto do condomínio empresarial, que teve total apoio da Seinc e está sob administração da empresa, abrigará os negócios que demandam aço – matéria-prima da AVB. O aço produzido também será a fonte de matéria-prima para as novas empresas do segmento da metalurgia que já se instalaram e podem, futuramente, se instalar em Açailândia, no novo polo metalomecânico que o Maranhão vai receber.

 

O empreendimento vai reforçar as potencialidades de Açailândia como polo produtor de aço e, com o condomínio empresarial, o adensamento da cadeia produtiva e o ciclo de fomento ao desenvolvimento empresarial serão favorecidos pela logística do Estado, formada por matéria-prima, ferrovias, rodovias, portos e eletricidade, o que vai reduzir custos dos empresários.

Além de todos os empreendimentos que utilizam aço, sobretudo, a construção civil, a ação vai movimentar o polo de ferro-gusa, que vai conseguir se beneficiar de grande parte do aço que será fabricado na região

“Sem dúvidas, além de empregar 1600 funcionários, a empresa também contribuirá para o desenvolvimento de nossa cidade e todo o estado, com a venda e exportação de aço, somando para a implantação de mais indústrias. Seguimos firmes, buscando, cada vez mais, o crescimento e melhorias que a nossa Açailândia merece”, disse o prefeito Aluisio. 

Portal Carlos Cristiano Notícias


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE