PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: MÊS DA MULHER: CRAM PALESTRAS SOBRE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA AOS ASGs


O conhecimento é uma importante ferramenta na luta pela garantia de direitos e combate a violência. Pensando nisso, A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, em parceria com a Rede de Proteção à Mulher, esta semana, realizou, durante 03 dias, palestras educativas para os agentes de limpeza pública do município.

O evento que foi realizado no pátio da secretaria de Infraestrutura, nos dias 17, 18 e 19 de agosto às 6h40min, as palestras com o tema “Violência contra a Mulher - Agosto Lilás” ministradas pelas representantes do CRAM, junto com da Rede de Proteção à Mulher, a assistente social, Ana Raíssa Rodrigues, e a advogada, Leia Oliveira, atendendo ao pedido da vereadora Thaís Brito, que é integrante da Rede e representa a Comissão da Mulher da Câmara de Vereadores de Açailândia.
A programação do Agosto Lilás tem por objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher e alertar sobre a importância da prevenção e enfrentamento à violência doméstica, seja ela física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.
Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as vítimas.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE