PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: PARCERIA PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO, IRÁ REFORMAR ESCOLAS NO MUNICÍPIO


A secretária de Educação de Açailândia, Karla Janys Nascimento, acompanhada do assessor Especial da SME, Antonio Erismar, do subsecretário de Estado de Infraestrutura, Jonas Alves, e dos gestores escolares, Rosângela Barbosa dos Santos, Diene Nascimento Medeiros, Ruan Nascimento e da professora e líder comunitária, Jhaidê Ponciano, estiveram visitando na última sexta-feira, 13/08, três escolas da zona rural de Açailândia para fazer vistoria nas unidades escolares que darão início ao trabalho de reforma geral.


A visita teve como objetivo verificar de perto a estrutura das três unidades escolares na zona rural, anunciar e apresentar a proposta para reforma e a revitalização das escolas que visam garantir aprendizagem com qualidade aos estudantes. Receberam a visita as escolas municipais: Escola Municipal Mário Cabral, na comunidade Barra Azul, a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Macaúba, e Escola Municipal Conquista da Lagoa.

“Estamos visitando as escolas da zona rural para podermos diagnosticar e planejar as melhorias na parte física dos imóveis. Nesse novo momento da pandemia, temos metas também para assegurar que nossos alunos possam voltar para a escola e sejam recebidos com um espaço cada vez melhor, mais bonito e seguro”, ressaltou Karla Nascimento.


O anúncio da reforma foi dado pelo Subsecretário de Estado da Infraestrutura, Jonas Alves, que na ocasião, ressaltou aos moradores da comunidade que a ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Açailândia. O projeto inclui a restauração de cinco escolas e inicialmente os trabalhos vão começar, nesta segunda-feira, 16/08, pelas três escolas da zona rural citadas.

O prefeito, Aluísio Sousa, se mostrou bastante positivo com os avanços da parceria entre a prefeitura e o governo do Maranhão. “Só temos a agradecer a parceria do Governo do Estado com nossa cidade. O subsecretário veio fazer a vistoria nas escolas, e nós estamos muito felizes com os benefícios do Governo para o nosso povo. As intervenções são importantes para oferecermos um ambiente agradável e condições estruturais para os nossos alunos e funcionários.”, enfatizou.


ASCOM

Deixe sua contribuição ao portal Carlos Cristiano Notícias! Nosso PIX: (99)98454-8238


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE