PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MARANHÃO: LIQUIDA BAZAR DEVE MOVIMENTAR ECONOMIA COM OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS COM ATÉ 70% DE DESCONTO


Ação promovida pela Sebrae acontecerá de 13 a 18 de setembro em 38 cidades maranhenses.

De 13 a 18 de setembro, 38 cidades maranhenses estarão envolvidas na maior ação de mercado do ano no Maranhão. Trata-se do Liquida Bazar, organizado pelo Sebrae, que tem a expectativa de gerar um movimento de vendas superior aos R$ 15 milhões alcançados na edição realizada em abril.

A ação mobilizará empresas de varejo e serviços, em um movimento coletivo de oportunidades para aquecer as vendas dos pequenos negócios neste momento de retomada das atividades empresariais com mais força à medida em que evolui o quadro de vacinação no estado.

Nos cinco dias de realização da ação, serão oferecidos pelas empresas participantes vantagens e descontos de até 70% no preço de produtos e serviços, gerando oportunidade de giro de estoques parados e a preparação para renovação destes, neste momento em que se aproximam duas das melhores datas para o comércio – o Dia das Crianças e as festas de final de ano.

Para os consumidores, o Liquida Bazar representa a oportunidade de comprar, com o melhor preço, itens necessários no dia a dia ou para realizar seus desejos de compras mesmo com o orçamento ainda apertado.

Segundo o gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae no Maranhão, Cesar Guimarães, nesta segunda edição de 2021, o Liquida Bazar se expandiu bastante, consolidando-se como alternativa de mercado em momentos.

de menor fluxo de vendas. “Saímos de 600 empresas participantes em 2020, para mais de 2500 em abril de 2021 e nossa meta é superar 3000 empresas no estado nesta edição. E o número de municípios engajados na ação também aumentou, evoluindo de 15 em 2020 para 38 já fechados para esta próxima edição. Teremos também um número maior de parceiros e um alcance maior, com efeitos multiplicadores na economia do estado como um todo”, explica o gerente.

Na Grande Ilha, por exemplo, a expectativa é de uma participação recorde nesta segunda edição, sendo mobilizadas mais de 600 empresas em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. São pessoas como a empresária Érika Lustosa, da Chandelle Decorações, que em abril participou do Liquida Bazar com sucesso.

“Tivemos uma experiência muito boa com o Liquida Bazar Sebrae em 2020, oportunidade em que muitas pessoas conheceram a nossa empresa e se tornaram clientes. Esse estilo de ação é de grande valor para o comércio local, visto que muitos passam a conhecer os produtos com que trabalhamos, como também para despertar a necessidade de adquiri-los. Isso ajuda a movimentar o caixa, amplia a nossa divulgação, gera bons negócios para quem participa e boas oportunidades para os consumidores”, explica a empresária.

Suporte do Sebrae - As empresas que desejarem aderir ao Liquida Bazar, podem procurar a Unidade Regional do Sebrae mais próxima ou Pontos de Atendimento da instituição ou ainda buscar na Loja Virtual do Sebrae (loja.ma.sebrae.com.br). Este ano, as empresas participantes vão contar novamente com um suporte extra do Sebrae, que é a oferta de consultoria para aproveitamento dessa oportunidade de vendas, com uma atuação profissional e orientada para a obtenção dos melhores resultados.

“O Liquida Bazar já mostrou sua força com a adesão maciça dos pequenos negócios e participação de um número crescente de consumidores. “Para atender a esse público, vamos apoiar as empresas com as orientações adequadas. Nesta edição, praticamente quadriplicamos o número de empresas inscritas e isso mostra que o empreendedor está sedento por ações dessa natureza, quer se preparar e quer prosperar agora que a pandemia dá sinais de redução. Acreditamos que o Liquida Bazar trará benefícios diretos aos pequenos negócios, com o aumento de vendas, e também aos consumidores, que poderão usufruir de descontos e vantagens atrativas”, ressaltou.

Guimarães reforça que essa preparação deve incluir o melhor uso dos canais digitais nas operações de vendas, atenção no atendimento e na flexibilização de formas de pagamento. “Durante as trilhas de capacitação e consultorias trabalhadas com os empresários que estão aderindo ao Liquida Bazar, estamos

reforçando a importância dessas questões, que realmente fazem a diferença nos resultados de oportunidade como é o Liquida Bazar”, concluiu Cesar Guimarães.

Municípios

Até o momento, já são, até o momento, 38 municípios participantes do Liquida Bazar Edição Setembro 2021: Anajatuba, Arari, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Colinas, Cururupu, Estreito, Governador Edson Lobão, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Paço do Lumiar, Passagem Franca, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Rita, São Bernardo, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus. Timon, Turilândia, Tutóia, Tuntum e Urbano Santos.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

Contato:

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE