PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SANTA LUZIA: POSTO DE COMBUSTÍVEL SOFRE GOLPE DO PIX E TEM PREJUÍZO DE MAIS DE QUASE R$100 MIL

Quatro jovens são acusados de aplicarem golpes usando a modalidade do PIX falso. Os rapazes, até outrora com ficha limpa, decidiram entrar na vida do crime aplicando golpes através de transferências falsas.

Entenda:

A Agência do Banco do Brasil no município de Santa Luzia está sem dinheiro em espécie nos caixas eletrônicos desde o dia 03/12/2019, quando foi assaltado pela última vez. A agência, hoje, funciona apenas para outras transações financeiras, sem saques com isso a população teve que se adaptar à nova realidade realizando transferências online para comerciantes da cidade e recebendo o valor em espécie, haja visto que facilita para o  empresário, que deixa de se deslocar até o banco mais próximo para realizar depósitos, e para quem precisa de valores em mãos.

Os  golpistas, sabendo disso, usavam de aparatos tecnológicos como computadores e aparelhos celulares para editarem comprovantes simulando transferências de valores variados. Em uma ação criminosa, descoberta em um posto de combustíveis da referida cidade, os golpistas ao longo de três meses deram um prejuízo de quase R$ 100 mil (cem mil reais), eles simulavam mais de uma transferência por dia. Tudo foi comprovado através de imagens de câmeras de segurança e conversas de WhatsApp entre os golpistas e os frentistas do posto que, inocentemente, repassavam os valores aos criminosos. O proprietário do posto de combustíveis registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Santa Luzia, que apura o caso. Na data de ontem tiveram início os depoimentos dos acusados.

Fonte: Blog Francisco do Vale


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE