Como todos sabem, a problemática vivida no entorno da presidência da Câmara Municipal de Açailândia, sendo assim, em meados do mês de julho deste ano, a Câmara recebeu denúncia contra o vereador Josibeliano Chagas Farias, ex-presidente daquela casa.
Segundo ofício 001/2021, protocolado pelo Ronag Bezerra da Silva, o denunciante afirma que a empresa A. M. Comércio e Empreendedorismo LTDA foi licitada no exercício 2020, através do processo licitatório nº 007/2020, e que mesmo sem fornecer os materiais licitados foi repassado o dinheiro a empresa.
Ainda segundo a denúncia, a empresa emitiu três notas fiscais, somando um valor de R$ 329.004,40, onde apenas os produtos de duas teriam sido entregues, porém diferente do descrito na licitação. Deste valor, a quantia R$ 84.645,26 teria sido pago a empresa, porém os itens nunca foram entregues.
Após o recebimento da denúncia, a comissão de apuração da denúncia foi formada, onde ficou composta da seguinte maneira: Presidente Vereador Demazim (PP), Relator vereador Lucas Alves (PODE) e como membro o vereador Marcelo Oliveira (DEM).
Esta denúncia entrou em pauta nas duas últimas sessões da casa, onde não houve quórum, as sessões ocorreriam nos dias 08 e 15 de setembro.
Vale ressaltar que amanhã, quinta-feira 16, haverá novamente sessão da câmara, vamos aguardar para ver se os nobres vereadores irão faltar novamente.
Vale lembrar que o nobre presidente Feliberg poderá descontar dos salários dos respectivos vereadores faltosos, para servir de exemplo. Outro lembrete importante, é que o salário que cada um dos 17 vereadores recebem, é pago pelo povo, ou seja, eles são funcionários da sociedade, aliás, são pagos para ir às sessões, e não para faltar.
Portal Carlos Cristiano Noticias
Somos sabedores do descaso que alguns vereadores tem pela população que os elegeram, fica a pergunta será que os faltosos receberam para não comparecer?
ResponderExcluir