PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMPERATRIZ: PREFEITURA DECRETA OBRIGATORIEDADE DA COMPROVAÇÃO DE VACINA CONTRA A COVID-19 PARA PODER ACESSAR ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS


O decreto divulgado nesta sexta-feira (17) pela prefeitura de Imperatriz determina, a partir de hoje, a obrigatoriedade de apresentar a carteira ou comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a estabelecimentos públicos e privados, em locais abertos ou fechados, na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, a decisão é válida para todos os estabelecimentos. 

Pessoas maiores de 12 anos, que tomaram a primeira, a segunda dose e a vacina de dose única, devem apresentar a carteira ou um comprovante on-line, que pode ser emitido por meio da plataforma ConecteSus do Ministério da Saúde. O estabelecimento que não cumprir com a norma poderá ser multado.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz é contra o Decreto:

A nova regra pode aumentar filas e aglomerações, limita o acesso dos clientes de cidades vizinhas, onde a imunização é mais lenta. Há também pessoas que não podem se vacinar por limitações na saúde. 

Diretores e associados observam que um decreto como este, que dificulta a atividade comercial, deveria levar em consideração a opinião do setor produtivo local, onde necessitaria de diálogo, preparação e avaliação junto ao setor produtivo da cidade.

@Imperatrizonline

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE