PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: CAPS REALIZA ATIVIDADES ESPECIAIS DURANTE SETEMBRO AMARELO


Setembro Amarelo é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental.

A Prefeitura de Açailândia, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza várias atividades especiais durante todo o mês de Setembro, a atenção à saúde mental tem sido reforçada com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, a fim de evitar essa prática através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Dando continuidade às ações do Setembro Amarelo, além do trabalho de rotina, a unidade do Caps desenvolveu atividades com os participantes e palestra educativa realizada pela a psicóloga da SEMUS, Laira Samelyne Brito tendo a “Prevenção ao Suicídio” como temática, a programação oferece condições para que o participante encontre uma valorização na sua própria existência. Será promovida ainda uma saudável troca de experiências para desmistificar preconceitos relacionados à saúde psíquica.

O suicídio é uma questão de saúde pública. Especialistas apontam que é possível prevenir, desde que a sociedade esteja munida de informações e conhecimento.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE