PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: AÇO VERDE DO BRASIL - AVB, NO OUTUBRO ROSA, PARCERIA PÚBLICO PRIVADO PROMOVE SAÚDE, DE BEM ESTAR E PREVENÇÃO NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Mulheres de Açailândia e região, em alusão ao "Outubro Rosa", prestigiaram mais essa iniciativa da empresa Aço Verde do Brasil.

A Empresa Aço Verde do Brasil - AVB - em parceria com a Policlínica, está realizando importante ação social destinada as mulheres de Açailândia e região, em alusão ao mês "Outubro Rosa", voltado ao combate do câncer de mama. E nesta manhã de quinta feira, 21/10, foi a abertura da primeira etapa deste importante projeto, que contou com a presença de representantes da AVB, entre eles, alguns colaboradores, todo corpo de atendimento da Policlínica de Açailândia e dezenas de pacientes na expectativa de serem atendidos.

O que é, e o que significa "Outubro Rosa?

O movimento popular internacionalmente conhecido como "Outubro Rosa" é comemorado em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Vale lembrar, que a história do "Outubro Rosa" remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Fonte: (www.komen.org).

Satisfação de quem participa de frente.

O Diretor Administrativo da Policlínica, José Neto, falou sobre como foi possível concretizar a parceria. "Quando apresentamos o nosso planejamento de ações para esse mês de combate ao câncer de mama, a empresa AVB de pronto nos atendeu, com essa parceria, estamos conseguindo ofertar exames de mamografia, preventivos do colo do útero, aferição de pressão, glicemia entre outros, o que posso afirmar? é que vi nos olhos de quem veio prestigiar esta grande iniciativa, esperança, satisfação e coragem de enfrentar de frente algo tão importante para elas".

A Presidente do Conselho da AVB, Silvia Nascimento, foi mais além, e destacou a importância da ação. "De uma forma simples e direta, nós da AVB acreditamos que esta parceria, em um mês de combate a algo de vital importância, é fundamental dizermos que o bem estar das mulheres e de algum modo, de toda sociedade, é nossa prioridade, como empresa, como instituição que contribui para o crescimento não só de Açailândia e região, mas de todo o estado". E disparou, "as mulheres precisam criar a cultura de manifestar em si cuidados básicos que podem salvar suas vidas, estamos felizes com essa parceria com a Policlínica de Açailândia, temos todo interesse de manter iniciativas como esta, que provocam mudanças de comportamentos. Quanto a AVB, crescemos pela perspectiva humanitária, sendo referência mundial no setor, por que para nós, solidariedade, pela perspectiva social, é de fundamental importância para um mundo melhor para todos".

Empresas felizes são mais criativas e lucrativas

Bem-estar aumenta a produtividade, o que diga os colaboradores da AVB. A empresa reconhece e aplica com muita propriedade conceitos motivacionais importantes. sabedora de que trabalhadores felizes faltam menos 36%, têm menos 45% de vontade de mudar de empresa e sentem-se 9% mais produtivos (segundo um estudo da "Happiness Works 2021").

A funcionária da AVB, Luana Ramalho, agradeceu pela preocupação da empresa com seu quadro de colaboradores e concluiu dizendo: "Não falo por mim, nós, enquanto colaboradoras da AVB, ficamos felizes com essa iniciativa de tão grande importância para nós mulheres, agradecemos por participarmos de algo tão grande assim, diante de um momento tão complexo que vive o mundo, nós mulheres precisamos de muito mais ações como esta, e isso, está além de criar satisfações, iniciativas assim, nos dão valores imensuráveis".

Um parceiro que vai além

Atualmente a Policlínica conta com doze especialidades e está de portas abertas para atender a população dos municípios que fazem parte da Regional Açailândia. E fazendo votos para que as mulheres procurem o local e façam os exames necessários, por que ações como esta não só salvam vidas, valorizam o papel da mulher nos dias atuais.

Confira o video.

Assessoria AVB

Comentários