PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: CRESCIMENTO DO SEGMENTO DE FARMÁCIAS E DROGARIAS TEVE AUMENTO DE MAIS DE 11% NOS ÚLTIMOS DOZE MESES

Para o Centro Empresarial de Açailândia, o segmento de farmácias e drogarias tem crescido bastante na cidade e tem feito com que Açailândia passe a ser referência para outras cidades da região, o que é muito bom para a economia local.

O grupo Hiper Farma liderado pelo empresário Fábio Rodrigues Silva, já é considerado o primeiro grupo de farmácia do estado do Maranhão, vale lembrar que ela é genuinamente açailandense, está no mercado ha mais de 11 anos e agora vive esse crescimento levando o nome de Açailândia para o Brasil. A primeira farmácia do grupo foi instalada na Vila Ildemar, hoje a Hiper Farma já tem farmácias nos estados do Maranhão, Pará e Piauí.

As cidades da microrregião hoje com 529 farmácias, faturaram nos últimos 12 meses mais de R$194 milhões de reais. Em Açailândia houve um crescimento nesse mesmo período de 11,33% no número de farmácias.

Para o empresário Fábio Rodrigues Silva, diretor proprietário do grupo Hiper Farma, “o mix de produtos oferecidos hoje nas lojas de farmácias e drogarias, fazem com que o cliente migre para fazer suas compras nas farmácias pela comodidade e atendimento personalizado”, disse ele.

Fábio falou ainda do crescimento que houve no segmento de farmácias e drogarias em todo o país, “nos últimos 12 meses houve um crescimento de 12.31% no Brasil e de 12.7% no estado do Maranhão”, disse Fábio.

Ainda segundo Fábio, “o segmento de farmácias também é responsável pela geração de grande parte dos empregos na cidade, na maioria das vezes pagando salários acima do piso salarial nacional”, disse Fábio.

Açailândia além de concentrar grandes farmácias e drogarias, agora também tem uma distribuidora que faz o trabalho de distribuição e fornecimento de medicamentos para outras farmácias e drogarias da cidade e região.

O ramo de Farmácias e drogarias não sofreu com os impactos causados pela pandemia da Covid-19 iniciado no ano passado, este segmento foi o que mais cresceu e faturou nesse período.

Fonte: www.ceacaialndia.com.br 

Comentários