PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: NOVO DECRETO MUNICIPAL LIBERA EVENTOS FESTIVOS SEM RESTRIÇÕES

Depois de mais de oito meses sem eventos ou com atividades festivas com restrições em Açailândia por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, novo decreto libera eventos sem restrições. 

“A partir do dia 07 de outubro de 2021, o funcionamento de todas as atividades comerciais, festivas e comemorativas, a exemplo de casas noturnas, casa de shows, boates, danceterias, eventos festivos e similares, exposições, congressos, seminários e similares, eventos esportivos, parques de diversão, circos e similares, no âmbito do município de Açailândia, referente a capacidade máxima de lotação e horário de funcionamento obedecerá ao disposto no alvará de funcionamento ou licença para realização de eventos expedidos por esta Administração Pública Municipal”.

O novo decreto obriga os organizadores de eventos a adotarem protocolos básicos sanitários e para tanto deverá disponibilizar álcool em gel para os consumidores participantes do evento, inclusive com aferição de temperatura corporal.

Vale lembrar que estas atividades festivas já vinham sendo realizadas com restrições, como por exemplo a limitação de público. A partir de agora, de acordo com o novo decreto, não há restrições para estes e outros tipos de eventos no município. 

O prefeito decidiu pela liberação destas atividades depois de mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, com 38,576 pessoas já imunizadas com a segunda ou dose única da imunizante. 

O novo decreto foi assinado pelo prefeito Aluísio Sousa e publicado no Diário Oficial do Município no último dia 07 de outubro, data em que entrou em vigor o decreto.

Portal Carlos Cristiano Notícias


Comentários