PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: OUTUBRO ROSA: PALESTRA “MÊS DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA” ACONTECEU DIA 15 DE OUTUBRO, NO SCFV- JACU

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, realizou, na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, às 9h, em alusão ao Outubro Rosa, a palestra intitulada: “OUTUBRO ROSA: MÊS DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA”.

O evento é direcionado a comunidade do bairro do Jacu e regiões vizinhas e teve como objetivo apresentar os sinais, sintomas e formas de prevenir o câncer de mama.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do CRAS, Alessanda Gomes. Durante o evento todas as informações relacionadas às formas de prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero são repassadas aos presentes. Tudo feito com total profissionalismo para que todos estejam bem informados e saibam cuidar melhor da saúde.

O Outubro Rosa é um movimento que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo uterino. É necessário apoiar esse movimento com ações e palestras de conscientização sobre a importância da prevenção dessas doenças. 

A prevenção é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de evitar o sofrimento provocado às mulheres e seus familiares. Felizmente, quando o câncer de mama é descoberto em sua fase inicial as chances de cura são muito maiores. Portanto é fundamental o autoexame e a realização da mamografia

O câncer de Mama e o câncer de colo de útero afetam a autoestima feminina bem como sua saúde. De acordo com estatísticas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) o Brasil poderá registrar 66.280 novos casos em 2021. Por se tratar de um dos tipos de câncer que mais afeta mulheres, o movimento surgiu para chamar a atenção para este tema tão importante.

Ame-se. Previna-se.

Comentários