PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DO SAMU

Na manhã desta quinta-feira 14, o prefeito Aluisio Sousa, juntamente com os Secretários de Saúde Municipal de Açailândia, Liderval de Moura e Carlos Lula Secretário de Saúde do Estado, inauguraram a sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, de Açailândia. 

Secretários municipais: Elson Santos (Governo), Patricia Giroto (Assistência Social), José Melgaço (Meio Ambiente), Claudenir Viegas (Indústria e Comércio), Linderval de Moura (Saúde), vereadores: Demazim, Denes Pereira, Fânio Mania, Robenha, Cesar Costa, Adjackson Lima, o presidente da Associação Comercial de Açailândia, Dr. Marcelo Santana,  e a população local, prestigiaram o evento. 

Uma das marcas da gestão do prefeito Aluísio Sousa, tem sido a ‘saúde’, muitas melhorias são notáveis no município. Hospitais de Campanha, implantação de leitos de UTI,s, reformas de UBS,s, entre outras melhorias já foram feitas pela atual gestão do município. 

O SAMU foi implantado em Açailândia há 09 anos, de lá para cá, a base era sempre em prédios alugados. Assim que assumiu a gestão do município, o prefeito Aluisio se sensibilizou com a situação do SAMU e dos profissionais que ali trabalham, e decidiu em parceria com o governo do Estado, construir uma base própria para que atendesse todas as normas exigidas por lei. 

O Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula, falou da parceria do Governo do Estado e prefeitura de Açailândia, que tem dado bons frutos ao município, muitas obras principalmente na área da saúde. 

Na ocasião, Carlos Lula anunciou mais uma ambulância nova do SAMU para o município. Além do início da Construção do Hospital Regional de Açailândia. 

A nova base é totalmente equipada, bem localizada e com estrutura que atende todas as normas sanitárias exigidas, a nova base fica localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24, em frente a Praça da UPA. O SAMU de Açailândia, atende mais cinco municípios da região.  

Para o prefeito Aluísio Sousa, ‘’essa é a realização de mais um sonho, pois estamos cuidando de vidas humanas”, disse Aluísio. 

Por Carlos Cristiano


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE