PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONSELHEIROS TUTELARES DE AÇAILÂNDIA E REGIÃO RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE OS DIREITOS DE GARANTIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Açailândia – COMUCAA, realizaram no período de 29 de setembro a 1º. de outubro, uma capacitação voltada para os Conselheiros Tutelares/Atores do SGDCA Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente de Açailândia e dos municípios de São Pedro da Água Branca, Itinga do Maranhão e São Francisco do Brejão que integram a regional, além de representantes dos CREAS, CRAS, CRAM, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sociedade civil organizada e Poder Judiciário.

A capacitação com a temática: “Construindo a Política de Direitos Humanos para Crianças e Adolescentes”, teve como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para os conselheiros tutelares e atores da Rede SGD de Crianças e Adolescentes para que possam de forma ampliada e clara resolver as demandas de sua atribuição, contribuir para o aperfeiçoamento dos conselheiros quanto à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do órgão (Conselho Tutelar), bem como, estreitar os vínculos dos conselheiros com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Lauro Trindade, Consultor em Direitos Humanos da Criança e do Adolescente; Coach de Inteligência Emocional, Escritor, criador de conteúdo na internet para o SGDHCA; Educador Social e teólogo, foi o responsável em ministrar a capacitação com palestras.

Fizeram parte da mesa de honra a representante do Conselho Tutelar Adenise da Silva Sousa; da Educação, Djara Vasconcelos, da Assistência Social, Arlene Sales; do COMUCAA,  ngela Márcia, Secretaria de Governo, Adriano Oliveira e o responsável por ministrar a capacitação, Lauro Trindade.

“O evento mostra a responsabilidade do COMUCAA em executar o planejamento do plano de aplicação 2021, considerando Formação Continuada ao SGD para capacitar profissionais do órgão, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente. Foi uma capacitação de grande valia para todos nós”, disse  ngela Márcia.

“Minha avaliação é muito positiva, considerando que falar de rede protetiva é falar de conflitos. E o nosso foco é fazer com que todos da rede protetiva possam se alinhar, conversar e entender onde cada um está. Inserido e todos possam contribuir para a construção diária da rede protetiva do município de Açailândia e região”, finalizou Lauro Trindade.

ASCOM


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE