PUBLICIDADE

IMPERATRIZ: CENAPA VENCE 4ª COPA INTERESTADUAL DE BASQUETE DE CADEIRAS DE RODAS

O evento, aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de outubro em Imperatriz.  

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a 4ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas, promovida pelo Instituto Legal de Cultura, com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado. O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva do Complexo Educacional Dom Bosco, com a participação do Centro de Assistência Profissionalizante do Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz – Cenapa e equipes convidadas das cidades de São Luís, Belém e Ananindeua (PA).  

A Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas tem como objetivo contribuir com o caráter socioeducativo da pessoa com deficiência, oferecendo oportunidade de acessibilidade, saúde e qualidade de vida, resgatando assim a autoestima através de atividades esportivas e culturais. Uma alternativa de transformar a cultura do esporte como meio de socialização e acessibilidade.    

A competição deste ano contou com a participação de equipes das cidades de São Luís, Belém e Ananindeua (Pará). O encerramento e entrega de premiação aconteceu na manhã do dia 24, e a equipe Imperatrizense do Cenapa conseguiu levar a vitória. Na última partida, o time enfrentou a equipe do Pará, com um placar de 41×35 pontos, se tornando campeão pela terceira vez. O 2º colocado foi o time ADFPA, de Belém e o 3º lugar ficou com o time ASPAMA de São Luís.  

Durante a solenidade de abertura, estiveram presentes autoridades estaduais e municipais. Representando a Equatorial Maranhão, o Assistente Comercial, Lauro Nascimento ressalta os investimentos da empresa no esporte, bem como a importância de poder contribuir em ações como essa. “Para nós da Equatorial, é um prazer, mais uma vez, estar participando e patrocinando a cultura e o esporte em Imperatriz e toda região. De 2012 pra cá, já investimos mais de 53 milhões nessa área e hoje, aqui na copa, estamos com dois times maranhenses participando, e isso é muito bom. Já tivemos investimentos em cadeiras de rodas para competir e já são mais de 200 mil reais investidos. Isso é importante porque trazemos inclusão social para esses atletas. O esporte é vida!”, ressalta.  

O Secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira, agradeceu a parceria da Equatorial. “Primeiramente gostaria de destacar a nossa parceria com a Equatorial, que tem sido fundamental para desenvolvermos várias atividades com um olhar muito especial para as pessoas com deficiência, agradecemos por essa sensibilidade, não apenas nesse projeto, mas também em outros que estamos construindo. Então aqui estamos, numa demonstração concreta da parceria pública privada”, conta.  

Assessoria


Comentários