PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MARANHÃO: MAIS DE 270 MIL ELEITORES PODERÃO FICAR SEM VOTAR EM 2022 POR IRREGULARIDADES NO TITULO ELEITORAL


Com títulos irregulares, mais de 270 mil eleitores do MA podem ficar sem votar nas próximas eleições.

O cancelamento do título acontece, porque o eleitor não votou e não justificou a ausência nos últimos três turnos consecutivos.

Mais de 270 mil eleitores no Maranhão correm risco de ter os títulos cancelados e, com isso, serem impedidos de votar nas eleições de 2022, por conta de pendências com a Justiça Eleitoral. O cancelamento do título acontece, porque o eleitor não votou e não justificou a ausência nos últimos três turnos consecutivos.
Para que o título volte a valer é preciso procurar um cartório eleitoral ou um posto do Viva Cidadão, levando documento e comprovante de residência.

“Primeiro pagar a multa que vai variar entre R$ 1 e R$3. A pessoa não comparecendo tem até 60 dias para fazer no cartório eleitoral e pode fazer de duas maneiras: presencial ou virtualmente.

É possível consultar a situação do eleitor no portal doTribunal Regional Eleitoral do Maranhão. No topo da página existe a área Eleitor E Eleições, ao clicar, busque a opção Cartório Eleitoral. No site, existe a opção para preencher o formulário disponível para reativar o título de eleitor. Se houver pendências, é necessário quitá-las.

G1/MA

Comentários