PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SÃO ACADÊMICOS DE MEDICINA POR UM DIA

Estudantes do ensino médio da rede pública e privada de Açailândia tiveram a oportunidade de viver uma experiência acadêmica na Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED – FAMEAC), onde conheceram as particularidades de um curso de Medicina, como as práticas laboratoriais, a estrutura, os equipamentos médicos e tecnológicos, além da oportunidade de baterem um papo com os professores e acadêmicos da instituição.

A programação fez parte do IDOMED DAY, evento em alusão ao mês do Médico (comemorado em outubro) e que proporciona essa interação entre alunos da educação básica e instituições de ensino superior do IDOMED, com o objetivo de proporcionar uma imersão no ambiente de formação médica, experiência que pode ser essencial para o futuro profissional do jovem, independentemente do curso.

Os alunos das escolas JP2 Carrossel, Centro de Ensino José Cesário, Divino Mestre e o Centro de Ensino Dom Marcelino Bicego (CAIC) conheceram as instalações e foram acadêmicos de Medicina por um dia, observando de perto como funciona uma aula e entendendo mais sobre as práticas médicas junto aos docentes da faculdade.

"Sabemos que a educação transforma sonhos em realidade na vida de várias pessoas. Por isso, estamos muito contentes em proporcionar essas experiências no campus da nossa instituição, com a realização de várias atividades práticas e conversas sobre estudos, carreira e futuro profissional, independente da área que o jovem escolher estudar. Poder proporcionar esse momento é algo fantástico e que faremos recorrentemente com outras escolas que ainda não puderam participar desse primeiro momento”, comenta o Diretor Geral da Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED – FAMEAC), Marcos Diego.

Sobre o IDOMED

O IDOMED é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Da Assessoria

Comentários