PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DA FEIRA ITINERANTE DA AGRICULTURA FAMILIAR NO BAIRRO DO JACU


Neste sábado 13, aconteceu a terceira edição da feira itinerante da Agricultura Familiar, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Açailândia. 

A feira aconteceu no bairro do Jacu, e levou vários moradores da região. Esta foi a terceira edição da feira, a primeira aconteceu no bairro Jardim de Alah, a segunda foi realizada no bairro Laranjeiras. 

Para o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, os feirantes presentes nesta edição são de vários assentamentos: Conquista da Lagoa, Mariele Franco, 50 Bis, João do Vale, Francisco Romão, Agro Planalto, Califórnia.  
A feira conta com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar - SAF, do CFR - Casa Familiar Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Açailândia, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Secretaria Municipal de Cultura. 
O secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho e o prefeito Aluísio Sousa, comungam da mesma ideia, de que valorizarem a agricultura familiar e os agricultores que fazem dela, o seu ganho de vida. Por isso, há esta preocupação de ambos em valorizar cada vez mais a agricultura Familiar. 

Antonio Filho, nos adiantou que a próxima edição da Feira Itinerante, acontecerá no dia 10 de dezembro, na rua Duque de Caxias, em frente a Praça do Pioneiro, com um diferencial, a quarta edição será das 17:00hs às 22:00hs, e terá aumento no número de barracadas aqui do perímetro urbano participando da feira, serão 10 no total, disse o secretário. 

Os agricultores abraçam esta oportunidade para venderem seus produtos totalmente naturais, direto da roça para a mesa do açailandense. 

A Realização Prefeitura de Açailândia, por meio da  Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.



Comentários