PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: SECRETARIA MUN. DE AGRICULTURA AVANÇA NO CADASTRAMENTO DO PROGRAMA ''FORMENTO MULHER'' NO ASSENTAMENTO NOVA CONQUISTA


A Prefeitura de Açailândia está avançando no cadastramento de famílias assentadas do município que serão beneficiadas e inseridas no Programa “Fomento Mulher” do Governo Federal em parceria com o Instituto Nacional e Colonização e Reforma Agrária (INCRA).


A iniciativa viabilizada por meio de cooperação técnica entre o município e órgão federal prevê abertura de linha de crédito de R$ 5 mil para cada unidade familiar beneficiada.


Na parceria, o município, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, fica responsável em realizar o cadastramento das famílias interessadas, posterior auxílio e acompanhamento de implementação de cada projeto pela equipe de técnicos da SEAGRI que foi treinada e já começou o trabalho de cadastramento, apresentando para as mulheres dos assentamentos rurais essa nova oportunidade.

A SEAGRI já realizou o trabalho de cadastramento no Assentamento Califórnia e na terça-feira, 09/11, o secretário da pasta, Antonio Filho, acompanhado do engenheiro agrônomo, Cristiano Neto, levou os servidores da secretaria para o Assentamento Nova Conquista, onde teve a continuidade no cadastramento que vai alcançar todas as famílias assentadas nas demais agrovilas do município.

Comentários