PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: SEDIA I SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE MINERAÇÃO, EVASÃO FISCAL E CFEM

O "I Seminário Estadual Mineração, Evasão Fiscal e CFEM, aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira 11, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA.


O seminário teve como objetivo chamar atenção da sociedade para a fiscalização mais de perto dos poderes públicos dos municípios maranhenses que são cortados pela estrada de ferro Carajás. 


Representantes de municípios de Açailândia, São Luís, Itapecuru-Mirim, Santa Rita, Anajatuba, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, Imperatriz, entre outros.

Larissa Santos, umas das coordenadoras do I Seminário Estadual Mineração, Evasão Fiscal e CFEM, "a ideia é que esse diálogo não pare por aqui, que possa ser levado adiante para outras partes do estado do Maranhão”.


O Seminário teve como palestrantes, Xoán Carlos Sánchez Couto, da Justiça nos Trilhos, Alessandra Cardoso, do INESC e  Giliad Silva, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.


Entre as autoridades presentes no seminário, estavam os secretário municipais, Antônio Filho de Agricultura e Linderval de Moura de Saúde, da representante do Justiça nos Trilhos Valdenia Lanfranchi, dos vereadores de Açailândia, Demazim e Robenha.


Comentários