PUBLICIDADE

AÇAILÂNDIA: SEMMA E DEFESA CIVIL PARTICIPAM DE OFICINA DO PROGRAMA ÍNTEGRA ANTI QUEIMADAS PRESENCIAL DA CELEO




A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, participou nesta terça-feira (16), no Auditório da Associação Comercial de Açailândia, da Oficina Presencial “Anti Queimadas” desenvolvida pela CELEO, empresa que atua na operação e manutenção de linhas de transmissão por todo Brasil.
No evento, além da diferenciação entre incêndio e queimada, foram trados os aspectos de Segurança e combate aos incêndios, a relação entre as Linhas de Transmissão e as queimadas, além dos biomas e fatores ambientais que possam contribuir ou não com queimadas e incêndios.
O encontro contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, José Melgaço, além do corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participaram também da palestra representantes da Defesa Civil e Bombeiros Civis. 

O Programa Integra Anti Queimadas da empresa Celeo Redes do Brasil S.A. teve seu início em 2017 e contou com visitas individuais aos proprietários rurais que residem próximo ao empreendimento. Agora realiza Oficina Educativa sobre Incêndios e sua Prevenção nos municípios, abordando sobre Incêndios, Biomas mais afetados por eles, a Relação entre eles e as Linhas de Transmissão, os Impactos deles no cotidiano, Manejo Integrado do Fogo e muito mais.

Além disso, um dos objetivos do programa é mapear as iniciativas que existem no seu território para a prevenção do mesmo.

ASCOM/PMA

Comentários