PUBLICIDADE

MARANHÃO: GOVERNADOR FLÁVIO DINO ANUNCIA FIM DO USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS PÚBLICOS

Governador Flávio Dino anuncia que vai desobrigar o uso de máscaras em locais públicos.

Segundo o governador, o Maranhão tem a menor taxa de morte por COVID-19, assim como uma baixa taxa de contágio.

Nesta quarta-feira (10), o governador Flávio Dino (PSB), anunciou na cidade de Bacurituba, que vai assinar decreto onde libera a circulação de pessoas sem máscara em áreas públicas em todo o estado do Maranhão.

Segundo o governador, o Maranhão tem a menor taxa de morte por COVID-19, assim como uma baixa taxa de contágio.

O Maranhão vai seguir o que já estar sendo feito em outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo, que já estão realizando a liberação do máscaras em locais públicos.

As normas referentes à flexibilização das medidas sanitárias contra a Covid-19 estão sendo finalizadas e a anunciação será feita nesta quinta-feira (11) em entrevista coletiva do governador Flávio Dino, às 15h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Maranhão.

Casos de Covid no Maranhão

Segundo o levantamento, que foi divulgado pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Portal Metrópoles, o Maranhão é o estado com mais cidades que, há três meses, não registram novos casos e óbitos provocados pela Covid-19.

De acordo com o levantamento, desde agosto deste ano, 75 municípios brasileiros não registraram novos casos nem óbitos provocados pela doença, destes, 27 são cidades maranhenses.

Atrás do Maranhão, que possui 27 cidades sem novos casos e óbitos causados pela Covid-19, estão o estado de Minas Gerais, com 16 municípios sem novos registros; Piauí e Sergipe com seis cidades cada; Rio Grande do Sul, com cinco municípios sem registros; Amapá, Bahia e Rio Grande do Norte com dois municípios cada; e com apenas uma cidade sem registros, os estados do Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

O IMPARCIAL

Comentários