PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: ALUNOS DA ESC. MUN. CRISLAINE GONÇALVES MORAIS VISITAM LABORATÓRIOS DA UEMASUL


Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Crislaine Gonçalves Morais estiveram visitando os laboratórios da UEMASUL, polo de Açailândia. A visita faz parte do projeto de extensão “Brinquedos recicláveis como ferramenta de educação ambiental”, desenvolvido pelos professores Ivo Almeida e Bruno Meneses, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia.

A iniciativa dos professores tem como meta incentivar a reutilização de resíduos sólidos domiciliares na confecção de brinquedos e ainda realizar o intercâmbio entre universidade e comunidade. Durante a oportunidade, os alunos e alunas da Escola Municipal Crislaine Gonçalves Moraes produziram um quebra-cabeça utilizando papelão.

O momento foi de muita descontração e conhecimento, principalmente para os estudantes que também tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aula e os laboratórios do campus.

O projeto começou a ser desenvolvido em março de 2021 e terá continuidade ao longo de 2022. As atividades serão expandidas para outras cidades como Itinga, Bom Jesus das Selvas, Cidelândia e Imperatriz.

Com informações da UEMASUL, polo de Açailândia


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL