PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: CONSELHO UNIVERSITÁRIO APROVA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE DIREITO NA UEMASUL


Nesta sexta-feira 17, a 24ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário, aprovou por unanimidade, a implantação do Curso de Bacharelado em Direito, no campus  Açailândia. A Magnífica Reitora em 2020, constituiu a Comissão para elaborar o PPC, que foi aprovado pelo CONSUN, onde reuniu-se nesta sexta-feira 17, em Estreito-MA. Esse era o último trâmite que faltava para de fato ser implantado o curso em Açailândia. 

Na cerimônia de votação em Estreito-MA, estiveram presentes os advogados Dr. Erno Sorvo, criador do projeto do pedido de implantação do curso em Açailândia, Dr. Renan Sorvo, Procurador Geral do Município e Dr. Marcelo Santana, presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA.

Em 2015, quando era Presidente da OAB - Subseção de Açailândia, Dr. Erno Sorvo encaminhou uma solicitação pedindo a implantação do Curso de Direito na cidade. Em 2019, o inlustre Advogado acima citado, idealizador do projeto fez novamente o pedido e encaminhou para o Governador do Estado na época, que imediatamente determinou a Magnífica reitora, que fizesse um estudo da viabilidade. 

Na época, o pedido contemplava em torno de 60 cartas de apoio de Instituições, autoridades e pessoas formadoras de opinião, como por exemplo as entidades empresariais de Açailândia ACIA - SICA e CDL, prefeitos, câmaras de vereadores dos Municípios de Açailândia, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e, inclusive Dom Eliseu - PA, lojas Maçônicas, Carta de Apoio de Juízes, Promotores, Advogados, Médicos, Empresários, entre outros.

O Curso de Bacharelado em Direito na UEMASUL, campus de Açailândia, irá oferecer 40 vagas com vestibular já em 2022 com seu início das Aulas previto para primeiro semestre de 2023.

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL