PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: MUNICÍPIO REGISTROU MAIS DE 250 PROCESSOS DE VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER EM 2020, DIZ MPMA

De acordo com dados levantados pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), em 2020, 8.882 processos de violência contra a mulher foram registrados no estado. Deste total, 4.927 são de medidas protetivas; 2.351 são denúncias de violências domésticas; 1.823 de ameaças, além de outras ocorrências registradas em menor quantidade.  

Os seis municípios com maiores números de processos foram: São Luís, com 4.908, Imperatriz, com 1.662, São José de Ribamar, com 548, Paço do Lumiar, com 284, Açailândia, com 274 e Santa Inês, com 207 processos. 

Em Açailândia, foi implantada em setembro deste ano a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Maranhão, que tem sido uma ferramenta importante no combate a violência contra mulher no município.  

O número oficial da Polícia Militar de Açailândia para denúncias contra esse tipo de violência é (99) 99168-3433 (COPOM-PM), outro número oficial para receber esse tipo de denúncia é 180 da Central de Atendimento à Mulher. 

As denúncias também poderão ser feitas pela delegacia online através do endereço eletrônico: https://delegaciaonline.ssp.ma.gov.br/

Existe uma rede de apoio à mulher vítima de violência doméstica, onde o CRAM recebe estas mulheres e faz o acompanhamento e orientação, também desenvolve trabalhos de combate a violência, e oferece apoio às mulheres que são vítimas de violências, o número do telefone do CRAM é (99) 99176-3417. 

Este ano a morte de três mulheres estão sendo investigadas como feminicídios em Açailândia. Os crimes aconteceram nos meses de abril, maio e junho, nos bairros da Vila Ildemar, Vila Bom Jardim e Vila Flávio Dino. Em todo o estado, 47 crimes de feminicídios foram registrados esse ano, de acordo com a polícia civil. 

Ainda segundo a Polícia Civil do Maranhão, a grande maioria dos crimes cometidos contra a mulher no estado, são contra mulheres negras. Ainda de acordo com a Polícia Civil, cerca de 14 ocorrências de crimes contra a mulher são registradas por dia nas delegacias do Maranhão. 

Portal Carlos Cristiano Notícias


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL