PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PRÊMIO ROTAS E REDES LITERÁRIAS | ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO OLIVEIRA CAMPOS CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA


Uma verdadeira ação literária, “daquelas para ninguém botar defeito”, teve poesia e poema em cordel. A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Educação com a coordenação do Setor de Promoção da Leitura, realizou mais uma vez a culminância do projeto pedagógico do Prêmio Rotas & Redes Literárias, na sexta (10), na Escola Municipal Antônio Oliveira Campos, no Plano da Serra.

O projeto foi desenvolvido em torno de um objetivo: exaltar a importância da leitura no processo de formação dos alunos. O prefeito Aluísio Sousa e a secretária de Educação, Karla Nascimento, acreditam que a educação é peça fundamental e desejam, com atividades como essa, despertar o interesse de crianças e adolescente para o mundo da leitura.

Como culminância do projeto, os educandos da Escola Municipal Antônio Oliveira Campos prepararam uma emocionante apresentação, presenteando os familiares com o projeto  Literatura de Cordel: Preservação da Tradição Popular e Denúncia das Mazelas Sociais Nordestinas. O corpo docente e as famílias puderam  apreciar esse significativo trabalho, início de uma linda caminhada de imaginação e encantamento pelo universo da literatura.

A coordenadora do Setor de Promoção da Leitura, Lina Dalva Carvalho, parabenizou a gestora da escola, Neuracy, a mediadora da sala de leitura, Katiane Franco, e todos os professores e os alunos, em reconhecimento aos esforços e dedicação.

O evento é mais uma ação do Programa Rotas & Redes Literárias, desenvolvido pela Fundação Vale em parceria com a Prefeitura de Açailândia, com o objetivo de promover e ampliar o acesso à leitura nas redes municipais de ensino.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL