PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO VÃO ÀS RUAS PELO PAGAMENTO DE RATEIO DO FUNDEB

 


Na manhã desta quinta-feira 23, profissionais da Educação da rede pública Municipal de Açailândia, foram às ruas da cidade mais uma vez cobrar pelo o rateio do FUNDEB pelo município. 

Atendendo a Convocação do Sindicato dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Açailândia - SINTRASEMA, os professores foram às ruas reivindicar pelos seus direitos em mais um ato democrático.

Em passeata, os servidores percorreram as principais ruas e avenidas da cidade com atos democráticos em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação, no Mercado Municipal, e em encerramento em frente a Prefeitura de Açailândia. 

O Sindicato dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Açailândia - SINTRASEMA, juntamente com os servidores da educação, já realizaram outras manifestações com este mesmo objetivo esse ano, entre elas, incluem atos durante sessão da câmara Municipal de Açailândia, cobrando apoio dos parlamentares na resolução do problema do não pagamento do Rateio do FUNDEB aos servidores da educação. 

Por sua vez, em uma nota de esclarecimento divulgada pela prefeitura de Açailândia na noite de ontem 22, o município alegou que ainda não houve conclusão de um estudo técnico sobre o rateio do FUNDEB, ou seja, ainda estão fazendo levantamento sobre assunto, logo após esta conclusão, será feito uma nota OFICIAL sobre o FUNDEB e divulgado a todos os interessados, esse estudo técnico deverá ser concluído até 31 de dezembro deste ano, de acordo com a nota. 

Os servidores da educação alegam que outros municípios do estado, já fizeram o rateio do FUNDEB, enquanto em Açailândia a prefeitura não houve nenhum repasse.

O sindicato alerta que caso não haja nenhum acordo entre os servidores da educação e o Executivo municipal, novas manifestações irão acontecer.

Comentários

Postar um comentário

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL