PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: AUTORIZADO A CONSTRUÇÃO DE FERROVIAS QUE LIGARÁ AÇAILÂNDIA A ALCÂNTARA

Seis grupos empresariais receberam autorização do Governo Federal para tirar do papel projetos de construção e operação de nove ferrovias no país. 

Na quinta-feira (9), em solenidade no Ministério da Infraestrutura (MInfra), Bracell, Ferroeste, Grão Pará, Macro Desenvolvimento, Petrocity e Planalto Piauí Participações assinaram contrato com a União para executarem propostas apresentadas no âmbito do programa federal Pro Trilhos.

A Grão-Pará Multimodal construirá um trecho de 520 km, entre Açailândia e Alcântara, o que dará um passo gigantesco para o desenvolvimento do Maranhão.

O coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, deputado Pedro Lucas, um dos grandes incentivadores do projeto, participou do evento.

Criado a partir do novo Marco Legal das Ferrovias, o programa estimula a ampliação da malha ferroviária nacional pela iniciativa privada, por meio do instrumento da outorga por autorização. Juntas, as estradas de ferro autorizadas nesta quinta têm potencial de agregar 3.506,79 quilômetros de novos trilhos à rede ferroviária existente no país e mobilizar R$ 50,36 bilhões em investimentos no modal.

São recursos integralmente privados, e que superam em mais de sete vezes todo o orçamento público do MInfra em 2021, de cerca de R$ 7 bilhões.

Jornal Pequeno


Comentários

  1. Parabéns para esse governo federal; 50 anos em 4!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero é trabalha nessa obra da ferrovia a ferrovia vai passa aqui mesmo na minha cidade alto alegre do pindare MA

    ResponderExcluir
  3. Quero que comerce logo ,também quero trabalhar nessa honra vai passar a 30 metros da minha cassa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL