PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: SINTRASEMA REALIZA ASSEMBLEIA COM SERVIDORES


Nesta quinta-feira 09, o Sindicato dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Açailândia - SINTRASEMA realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, onde foram deliberadas algumas situações importantes para o servidor municipal.

A presidente do SINTRASEMA, Fernanda Suely, informou aos presentes na assembleia que o sindicato já tem alguns acordos formalizados com o poder executivo. Foi informado que o sindicato recebeu um ofício da secretaria de Educação do Município onde se comprometem a pagar o terço de férias dos servidores da educação ainda na folha de dezembro deste ano, bem como a diferença salarial de 2019, onde os profissionais de 40 horas receberam apenas 4,71%, e os de 25h receberam 12% agora a categoria teve equiparação salarial. O sindicato se comprometeu mais uma vez em lutar para que das próximas vezes haja reajuste igual para a mesma categoria.

Entre as pautas da assembleia, foi discutida também a questão do rateio do FUNDEB, o pagamento do 14º salário aos servidores municipais da educação. A Diretoria de posse de um relatório analítico das receitas do FUNDEB afirmou que existe recurso disponível para efetuar o pagamento. Por enquanto ainda não houve acordo quanto ao abono, mas as negociações continuam, o SINTRASEMA permanece na luta pelos trabalhadores. 

Após o encerramento da assembleia, os servidores foram em passeata até a Secretaria Municipal de Educação, onde realizaram um ato de forma pacífica. Estiveram na assembleia, os vereadores Lucas Alves e Robenha Maria que se comprometeram a apoiar a categoria.

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL