PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA FAZ ENTREGA DE SEMENTES PARA PRODUTORES RURAIS

Agricultores de diversas localidades da zona rural de Açailândia foram beneficiados com entrega de sementes pela Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro 2022, em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), oriundas do Programa Mais Sementes.
Para o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, o projeto objetiva ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer a agricultura do município e elevar a renda dos agricultores familiares. Trazendo inúmeros benefícios, que superam as expectativas, incrementando a produção local. "Uma determinação do Prefeito Aluísio e que estamos levando seguindo, é entregar as sementes em tempo hábil, no período das chuvas, para que os produtores aproveitem o inverno e possam fazer suas plantações. Foram disponibilizados para Açailândia 4.800 quilos de sementes, entre elas: arroz, feijão e milho, para serem distribuídas em 10 assentamentos na zona rural e também aos agricultores familiares na sede, melhorando assim a qualidade de vida de 822 produtores rurais do município", afirma.

O prefeito Aluísio Sousa agradece ao Governo do Estado pela parceria em prol dos pequenos agricultores de Açailândia. Para o gestor, o Programa "Mais Sementes" tem como principal objetivo aumentar a renda, produtividade, qualidade das sementes de arroz, milho e feijão, e ainda, oferecer à população tanto produtiva, quanto a consumidora, alimentos de valor elevado que combatam a insegurança nutricional e alimentar e, também, a pobreza no meio rural.

ASCOM/MA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL