PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: REDE DA CIDADANIA PROMOVE REUNIÃO COM DEFESA DE GABRIEL DA SILVA E COM OAB

Na manhã deste sábado (08-01), na sede do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos humanos Carmen Bascaran (CDVDH-CB), a Rede de Cidadania Açailândia, representada na ocasião por (@yonnaluma), Justiça nos Trilhos (jornalista (@josecarlosalmeidda), Sindicato dos comerciários de Açailândia (senhor Igo Morais), Associação dos Moradores da Vila Francisco (José Antônio), Arca FM (Ericeira Neto) e Sindicato dos Bancários do Maranhão (Francisco Sousa) promoveu uma reunião com jovem Gabriel da Silva, (vítima de racismo no último 18 de dezembro 2021), na ocasião acompanhado por seu advogado Dr. @marlonreisadv (os demais advogados do caso não puderam estar presentes Djeff Amadeus, Leandro da Cruz Soares e Valéria Paes Landim).

Também estavam presentes os advogados associados de Marlon Reis (Railene Fonseca, Rafael Estorilio, Daniel Cavalcante e Caio Max), mais a comissão da OAB subseção Açailândia (advogados Filipe Andrade, Gabriela Nolasco e Ernos Sorvos).

O encontro serviu para que a assessoria jurídica de Gabriel atualizasse as entidades sobre o andamento do caso, quais as perspectivas jurídicas e reflexões sobre as soluções de combate ao racismo que envolvam os diferentes setores da sociedade de Açailândia.

Várias ideias foram explanadas para tentar combater o racismo a nível de cidade e Brasil.

Dentre elas:

- Foi consenso que tem que haver um fórum de discussão sobre o tema que envolvam as entidades da sociedade civil organizada. A OAB se manifestou favorável.

- Os poderes constituídos devem dar respostas para o combate ao racismo, em todos os níveis federados.

- Aguardamos manifestação sobre o caso e medidas de combate ao racismo vindas do poder executivo e legislativo de Açailândia, bem como da Assembleia Legislativa do Maranhão e secretaria de diversidade vinculada ao governo do Estado, oficializados mediante ofício do Rede de Cidadania Açailândia, que também oficializou vários sistemas de comunicação da cidade, entre rádios, TV e bloggers.

- Construir campanhas pedagógicas de combate ao racismo com alcance das famílias de Açailândia através de discussão (a construir o formato) e de outras meios de educação popular e de mídias convencionais, digitais.

Fonte: Rede da Cidadania 

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL