PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

BRASIL: COVID-19 E H3N2; VOCÊ SABE A DIFERENÇA E QUAIS OS CUIDADOS A SEREM TOMADOS?

O Brasil enfrenta, atualmente, uma nova onda de Covid-19 agravada pela variante Ômicron, além da epidemia de gripe, causada pelo vírus Influenza A/ H3N2 vem ganhando força no país. As duas doenças têm formas de transmissão e sintomas parecidos, mas há diferenças importantes entre elas.

Atualmente, estamos vivendo uma onda de Covid-19, e o receio da nova variante Ômicron chegar em nossa cidade, além dos dados alarmantes de gripe, causada pelo vírus Influenza A/ H3N2. As duas doenças têm sintomas e transmissão parecidos, mas há diferenças importantes.

Confira a lista:

# Manifestação dos sintomas - Nos Casos de Influenza os sintomas costumar ser intensos nas primeiras 48 horas após a infecção. Já a Covid-19 tem sintomas mais fortes a partir do quinto ou sexto dia de infecção.

#Presença de tosse - Quando há gripe, a tosse é geralmente seca e para infecções por coronavírus a tosse costuma ser intensa e persistente.

# Dificuldade respiratória – É um dos sinais de alerta mais preocupantes, é uma característica da Covid-19 e indica que a procura por atendimento médico deve ser feita com urgência. Em casos de gripe, a dificuldade para respirar é mais incomum.

# Perda de paladar e olfato - Presente em pacientes de coronavírus. Pessoas com Influenza não costumam ter dificuldade intensa para sentir gostos e cheiros.

Atenção: A confirmação de uma ou outra doença só pode ser feita por meio da testagem. Por isso, busque atendimento médico para que o quadro possa ser avaliado.

Prevenção

Por terem as mesmas formas de transmissão, ambas doenças dividem também as medidas de prevenção. O uso de máscara, lavagem das mãos e álcool gel continuam sendo as principais armas contra a contaminação.


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL