PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: GOVERNADOR FLÁVIO DINO DEVERÁ PÚBLICAR NOVO DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA POR CONTA DA COVID-19 ESTA SEMANA

O Governador Flávio Dino (PSB) editou na última segunda-feira 03, novo decreto de calamidade pública em todo o estado do Maranhão, em decorrência da incidência de novos casos de Covid-19.

O ato deve ser públicado no Diário Oficial na edição desta quinta-feira 06. Normas especificas sobre o decreto serão anunciadas em breve. 

Na prática, a decisão do governador facilita, por exemplo, as transferências de recursos do Estado aos municipios para o combate à pandemia. Como 2022 é ano eleitoral esse tipo movimentação fica proibida, agora com o decreto fica liberada. 

Os processos de compras de insumos também fica facilitado, sem necessidade de um processo ordinário licitatório.

O estado de calamidade vigorará até 31 de março deste ano.

Desde a última segunda-feira 03, foram confiradas pelo menos três casos de Covid em memrbros ou aliados do governo. O próprio Governador Flávio Dino Testou positivo, o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e o Senador Weverton Rocha também testaram positivo para Covid.

Coronavirus no Maranhão

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Maranhão tem 10.386 mortes e 371.132 casos confirmados de Covid-19. De acordo com a SES, foram contabilizados dois óbitos e 224 pessoas infectadas pelo novo Coronavirus nas últimas 24 horas em todo o estado. 

Imirante

Comentários

  1. Onde está o motivo???? Se ele mesmo diz ta tendo poucos óbitos no estado... Infelizmente o POVO gosta de ser enganado.. Complicado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL