PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: QUASE 500 FAMILIAS ESTÃO DESALOJADAS DEVIDO AS CHUVAS EM TODO O ESTADO

Nessa quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou, por meio de nota, que cinco municípios decretaram estado de emergência. Entre eles, estão Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá e Paraibano.

Em Mirador, a cheia do Rio Itapecuru provocou destruição na cidade e deixou 203 famílias desabrigadas e desalojadas. Na manhã desta quinta (6), o nível do rio cresceu 5,07 metros a cima do normal. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma morte foi registrada até agora.

A população desabrigada está dividida em casas de parentes e escolas. Órgãos e instituições oferecem ajuda com equipamentos para o translado de ilhados e transporte de medicamentos e alimentos.

Já em Imperatriz, já foram contabilizadas 236 famílias desabrigadas e desalojadas. O nível do Rio Tocantins ultrapassou a marca dos 9 metros na régua do Cais do Porto, localizada no bairro Beira Rio.

Nos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras, o Rio Mearim apresenta uma tendência de elevação do seu volume. Ontem, chegou a marca de 4,89 metros, inferior a cota de alerta. Mas militares permanecem em prontidão para a execução de um plano de ação de resposta aos afetados, caso haja necessidade.

O IMPARCIAL

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL