PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: EDUCAÇÃO RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS DO PROJETO ‘MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DO BRASIL’

Aconteceu a entrega da doação do livro "Manifestações Culturais do Brasil" para Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Açailândia, na tarde do dia 16 de fevereiro. 

Os livros apresentam de forma lúdica 50 manifestações culturais brasileiras e mais de 20 cidades receberão em suas bibliotecas e escolas públicas a doação dos títulos. Açailândia recebeu 100 kits das mãos do coordenador geral da LP Arte Soluções Culturais, Luiz Prado. 

A obra “Manifestações Culturais no Brasil” foi custeada pela Lei de Incentivo à Cultura e tem o apoio do Instituto Cultural Vale, é uma idealização de Fernanda Pereira, em parceria com Luiz Prado, escrito por Tono Freitas e ilustrado por Felipe Cavalcante e Lucas Gehre. 

A coletânea aborda temáticas culturais e patrimoniais, por meio da viagem da família de Ada e Tônico, revelando a riqueza da cultura popular brasileira, apresentando uma divisão contendo, em cada uma delas, três exemplares, sendo eles, “Um passeio pelo patrimônio imaterial brasileiro”; “Uma viagem cultural pelo Brasil criativo” e por fim, uma caderneta de brincadeiras e um mapa ilustrativo. 

Esse material foi disponibilizado em todas as Bibliotecas Públicas de nosso município. Para Lina Dalva, coordenadora das salas de leitura do município, "Os livros, além de produzir conhecimentos, podem se tornar verdadeiras fontes de inspiração, despertando a criatividade", disse entusiasmada. 

Além das doações para a Biblioteca, nossa cidade receberá em breve a CARAVANA DO PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIRO do Rio de Janeiro. 

Ainda teremos uma formação para os professores da rede pública de ensino para que possam trabalhar  esse material com os alunos nas escolas públicas de Açailândia. 

Da Assessoria


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL